Cuidados que a empresa deve ter ao contratar um estagiário
Postado em 12 de abril de 2022
Compartilhar
A- A A+

A contratação de um estagiário pode gerar benefícios tanto para a empresa quanto para o estudante, pois a empresa conta com um colaborador querendo por a teoria em prática e o estudante com a possibilidade de ganhar experiência na sua futura área de atuação.

Alguns cuidados e processos devem ser efetivados para que essa oportunidade seja proveitosa. Confira:

- É preciso que o contrato de estágio seja acordado entre a empresa, o estagiário, o centro de integração empresa-escola (quando necessário) e a instituição de ensino, assim como, o seu formato (obrigatório ou não obrigatório, físico ou remoto).
- Em caso de remuneração, essa deve ser acordada entre o estagiário e a empresa. Vale ressaltar que há casos em que o estágio não é remunerado, pois é obrigatório para a formação, ou, ainda, pode ser uma estágio voluntário a fim de adquirir conhecimentos.
- O estágio não é considerado um vínculo empregatício, portanto, não há depósitos ao FGTS nem descontos no INSS.
- É dever da empresa disponibilizar um profissional da área específica para supervisionar o estagiário.

Tudo o que foi citado deve ser apresentado de forma explícita e clara no contrato.

Ao final do processo, é preciso desenvolver um termo de realização do estágio para que o estagiário possa comprovar sua experiência na empresa.

Gostou dessas informações e deseja rever a forma de contratação de estagiários ou iniciar a contratação de estagiários para a sua empresa? Saiba mais entrando em contato por um de nossos canais de atendimento.

✅ Bassanello Advogados - Uma forma inovadora e inteligente de direito que desmistifica e soluciona problemas.

Fonte:
Fotos
Comentários