Internet das coisas e seus impactos no mundo coorporativo
Postado em 27 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Você sabe o que é a internet das coisas e de que forma ela impacta o mundo corporativo? 

Se ainda não, continue lendo esse conteúdo e entenda.

O termo internet das coisas é utilizado para se referir a interconexão de objetos por meio de uma rede ou da própria internet. 

Os impactos da internet das coisas no mundo corporativo são imensamente positivos, pois a sua utilização tende a colaborar com o desenvolvimento de inúmeros negócios. Três desses impactos são:


- Redução de custos - Isso ocorre por meio da possibilidade de automatizar tarefas, fazendo com que seja possível agilizar o trabalho e, ainda, reduzir a chance de erros.
- Geração de dados - Ao realizar a conexão de dispositivos com uma rede ou a internet, tem-se acesso a uma grande quantidade de informações, podendo assim serem identificadas ações que venham a melhorar os processos internos da organização.
- Aumento da produtividade - Automatizando as tarefas repetitivas por meio da internet das coisas, a empresa pode reduzir parte de sua mão de obra, permanecendo com uma equipe reduzida e estruturada apenas para atender determinadas atividades.

Como você pode perceber, a internet das coisas tem muito que agregar aos negócios e estar atento a sua evolução e como ela pode ser utilizada no seu negócio é extremamente importante.

Fonte:
Fotos
Comentários