Revisão Tributária
A demanda que explodiu na crise e se manterá ao longo prazo
Postado em 11 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Como se sabe, a carga tributária, no Brasil, é bastante alta. Tanto é que, em muitos momentos, podemos perceber que os valores pagos para esse fim afetam diretamente na lucratividade de uma empresa.

Assim, a revisão tributária serve como uma ferramenta que identifica se a empresa está pagando mais tributos do que deveria. A partir desse trabalho, o empresário será capaz de redirecionar o capital da companhia de forma mais proveitosa, fazendo novos investimentos estratégicos, o que poderá contribuir, por exemplo, para a expansão da companhia.

Através da revisão tributária, a empresa pode reconhecer os débitos indevidos que foram "deixados pelo caminho". Isto é: capital que deve ser restituído, ou ainda, créditos fiscais que devem ser legalmente apropriados.

Destaca-se que o ideal para revisão dos impostos seja feito a cada seis meses ou um ano, e que a prescrição dos créditos tributários ocorre sempre no término de cinco anos. Para empresas que não fizeram a revisão de seus impostos nos últimos anos, o serviço deve ser feito urgentemente. Afinal, se não for feito durante esse período, você corre o risco de perder seus direitos de recuperação de tributos.

Por conta da crise de Covid-19, muitas empresas têm se visto em um cenário de perdas financeiras significativas. E, se a revisão dos impostos dessa companhia não for feito da maneira correta, a sua lucratividade será afetada ainda mais.

Assim, o serviço de revisão tributária entra como uma alternativa de ganhos financeiros – que são de direito da empresa, mas que, muitas vezes, são débitos a serem restituídos – que ajudará na recuperação da sua companhia no longo prazo.

No pós-crise, com a recuperação financeira, ocasionada tanto pelo retorno dos serviços quanto pela revisão tributária em dia, a tendência é que sua empresa tenha retornos maiores até do que tinha antes de eclodir a pandemia.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2020-ago-04/quatro-demandas-explodiram-crise-manterao-longo-prazo
Fotos
Comentários