Como proteger dados na nuvem
Postado em 14 de junho de 2022
Compartilhar
A- A A+

O uso de plataformas e servidores de armazenamento de dados em nuvem é uma ótima maneira de evitar perdas de informações. Mas, algumas dessas plataformas podem não ser 100% confiáveis e seguras.

Por isso, alguns cuidados devem ser tomados:

Inicialmente, a escolha do que será armazenado ou não na nuvem deve ter grande atenção. Serão armazenados projetos, propriedades intelectuais, segredos comerciais, dados pessoais, dados sensíveis, metadados, ou que tipo de informação? É preciso analisar com cautela, pois, caso haja a ação de hackers e vazamentos, esses dados poderão ser expostos, causando danos a empresa e/ou clientes.

Geralmente, sistemas de armazenamento de dados em nuvem, principalmente os gratuitos, têm uma segurança fraca nas aplicações instaladas nos computadores, exigindo apenas uma solicitação de senha para acesso aos dados no momento da instalação, e nada mais. Existem algumas plataformas pagas que contam com métodos de segurança mais fortes, tais como verificação de duas etapas, modularização, controle de acesso, entre outros.

A criação de senhas seguras e fortes, com mais de 8 caracteres e intercalando números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas, pode contribuir para aumentar a cibersegurança de dados.

Ficou com dúvidas e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. 

Bassanello Advogados - Uma forma inovadora e inteligente de direito que desmistifica e soluciona problemas.

Fonte:
Fotos
Comentários