Contrato de freelancer: o que sua empresa precisa saber
Postado em 06 de junho de 2022
Compartilhar
A- A A+

Freelancers são profissionais que prestam seus serviços a determinada empresa ou pessoa de forma temporária ou por demanda. Mesmo que esse formato tenha crescido no Brasil por meio de acordos orais e informais, para a segurança da empresa que contrata esses serviços é necessário um contrato para evitar problemas futuros.

O contrato se mostra de fundamental importância para formalizar o modo de prestação do serviço contratado, bem como estabelecer as obrigações de cada parte envolvida. Ainda, é preciso que este contrato passe por uma análise jurídica especializada, para verificar se os termos escritos correspondem à realidade da prestação do serviço, evitando prejuízos futuros.

Além disso, a análise jurídica por profissionais especializados é capaz de identificar possíveis riscos jurídicos para as partes e minimizá-los por meio do acordo escrito, gerando maior segurança jurídica a todos os envolvidos.

No que se refere a elaboração e revisão de contratos, nós, da Bassanello Advogados, prestamos assessoria e consultoria completa. Entre em contato conosco e saiba mais. 

Bassanello Advogados - Uma forma inovadora e inteligente de direito que desmistifica e soluciona problemas. 

Fonte:
Fotos
Comentários