Segurança digital: a elaboração de senhas fortes pode evitar invasões e vazamento de dados.
Postado em 02 de junho de 2022
Compartilhar
A- A A+

Como está a segurança de seus dispositivos e sistemas? Pode parecer algo que não necessite atenção imediata, mas suas senhas precisam ser revisadas!

Está cada vez mais comum casos de invasões de sistemas, roubo e vazamento de dados e, infelizmente, é algo que tende a aumentar. Por isso, contar com senhas fortes é o primeiro passo para evitar esses atos ilícitos.

Aqui estão algumas dicas para a criação ou atualização de senhas:

1. Tenha uma senha para cada conta: é comum utilizarmos a mesma senha para diferentes contas, ainda mais nas redes sociais. Essa ação não é indicada, pois pode resultar em invasões cascata, ou seja, ao ter acesso a uma senha, o criminoso poderá acessar outras contas.
2. Não guarde suas senhas em locais de fácil acesso: armazenar as senhas em notas do celular, post-its no escritório, na caixa de entrada do e-mail, etc., não são lugares seguros para o armazenamento de senhas. O ideal é mantê-las somente em nossa memória.
3. Dedique um tempo na construção de uma senha forte: senhas fortes devem contar com no mínimo 8 caracteres, combinações de números, símbolos e letras e, ainda, a alternância entre maiúsculas e minúsculas.

Bassanello Advogados - Uma forma inovadora e inteligente de direito que desmistifica e soluciona problemas.

Fonte:
Fotos
Comentários