Tipos de reorganização societária: transformação e incorporação.
Postado em 27 de maio de 2022
Compartilhar
A- A A+

Dando continuidade à série de publicações sobre o processo de reorganização societária em empresas, apresentamos mais duas formas de realização dessa reestruturação:

Transformação: nesse processo a empresa passa por modificações na forma de organização de seus sócios, atribuindo mudanças nas características da empresa. Nesse caso, pode haver a troca de LTDA (Sociedade limitada) para sociedade anônima ou vice-versa.

Ressaltando que, na LTDA, as responsabilidades dos sócios são limitadas, ou seja, são regradas e restritas de acordo com a cota capital de cada um dos sócios.

Incorporação: nessa forma de reestruturação, uma empresa é incorporada a outra deixando de existir. Nesse caso, todos os sócios devem entrar em consenso sobre tal estrututuração, observando que o patrimônio e demais ações da empresa serão incorporadas à empresa principal.

Para que esses processos tragam benefícios para os sócios e para a empresa como um todo, é necessário o assessoramento jurídico especializado e qualificado. Nós, da Bassanello Advogados, fornecemos assessoria completa no que se refere às questões societárias. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa atuação.

Bassanello Advogados - Uma forma inovadora e inteligente de direito que desmistifica e soluciona problemas.

Fonte:
Fotos
Comentários